Mudar de Cidade

Fortaleza

Ceará

Conheça também!

Brasil / Ceará / Fortaleza / Turismo

TURISMO

Temporada de cruzeiros no Porto do Recife começa nesta sexta

Primeiro transatlântico a atracar no ancoradouro recifense será o Seabourn Quest; temporada segue até abril

17/11/2016

Chegada de cruzeiros no Porto do Recife
Chegada de cruzeiros no Porto do RecifeFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Começa, nesta sexta-feira (18), a temporada de cruzeiros no Recife, com a chegada da primeira embarcação do período 2016/2017. No porto da capital pernambucana - localizado no bairro que leva o nome da Cidade, na área central - estão previstos pelo menos 20 navios até abril. 

O primeiro transatlântico a atracar no ancoradouro recifense será o Seabourn Quest, que traz a bordo cerca de 800 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A embarcação, de bandeira bahamenha, chega às 8h da sexta-feira e ficará até às 18h, quando segue viagem para Salvador. O desembarque será direcionado para o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) onde os turistas serão recepcionados com orquestra e dançarinos de frevo, maracatu e caboclinho.

A Empetur irá disponibilizar, durante a temporada, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Terminal Marítimo do Recife. Os postos estarão em funcionamento enquanto os navios estiverem ancorados, com atendimento em português, inglês, espanhol e francês.

No receptivo, serão disponibilizadas food bikes com iguarias da culinária pernambucana para abastecer os turistas e uma unidade avançada do Centro de Artesanato com exposição e venda de peças de artesãos pernambucanos. O receptivo no CAT é gratuito e foi estruturado para o visitante receber orientações sobre diferentes destinos e roteiros, mobilidade e atrativos turísticos, gastronômicos e culturais do Estado. 

De acordo com o Porto do Recife, a Polícia Militar instalará um posto de observação no Terminal Marítimo e colocará uma Plataforma de Observação Elevada - um equipamento com várias câmeras de alta resolução para monitoramento - na área portuária. O patrulhamento vai contar com policiais a pé e motorizados não apenas no Recife Antigo, onde os visitantes desembarcam, mas também nos principais destinos turísticos da área central da cidade, como a Casa da Cultura, Capela Dourada, Mercado de São José e Praça da Independência.

Outros cruzeiros

O segundo navio da temporada será o MSC Orchestra, de bandeira panamenha. O transatlântico chega no Recife em 21 de novembro trazendo mais de três mil e quinhentos passageiros vindos do Porto de Mindelo, em Cabo Verde. A capital pernambucana será a primeira parada da embarcação no Brasil, que no mesmo dia segue para Salvador às 14h.

No dia seguinte, chega o Insígnia, de bandeira das Ilhas Marshall. A embarcação, que vem do Rio de Janeiro, tem previsão para atracar às 8h da manhã e partida prevista para às 17h rumo ao Porto de Macapá.

Publicidade Clientes Cartões Brasil

Você está no Portal certo! cartoesbrasil.com.br

Localização de Fortaleza

Cartões Brasil 2016 - Todos os Direitos Reservados